sábado, 3 de abril de 2010

Vox Populis


Porque o mais importante das freguesias são os que nela habitam e trabalham, esta é a área destinada a interagir, a ouvi-lo, a si que vive diariamente os problemas de Santo Ildefonso, numa tentativa de estarmos ainda mais próximos da realidade, dos problemas...

Basta deixar aqui o seu comentário e dizer de sua justiça, contar-nos as suas preocupações, as suas histórias, ou aquilo que, na sua opinião, precisa de uma intervenção urgente. Se preferir, pode também enviar-nos um mail porsantoildefonso@gmail.com.

Contamos consigo, por SI, por Santo Ildefonso!

11 comentários:

David Santo disse...

Parabéns pela iniciativa. Santo Ildefonso precisa de mudar, se não foi em 2009, que seja nas próximas Autárquica.

Muita Força

10 de abril de 2010 às 01:59
Nélson disse...

Apesar de não viver nesta região, sou um apaixonado pelo Porto e pela sua gente, e fico muito agradado pela escolha efectuada para se conseguir a mudança necessária ao desenvolvimento desta Junta de Freguesia. o Sr. Alexandre Vila Real é uma excelente escolha para este fim, pela sua seriadade e compromisso assumido de certeza que o rumo certo irá surgir!
Parabéns!

10 de abril de 2010 às 02:33
Anónimo disse...

Penso que acabam de tocar no ponto fulcral dos vários problemas que recaem sobre a nossa freguesia. Aliás o senhor que toma neste momento a cadeira da presidência da Junta, disse que a Junta pouco ou nada pode fazer, o que muito me espanta pois é caso para perguntar o porquê da existência das Juntas de Freguesia no nosso País, muito em particular da nossa Junta. Pois, se não está ao alcance dele ou se a preocupação é ter um policia à paisana junto de um multibanco, até eu poderia lá estar, que certamente faria mais alguma coisa, quanto mais não fosse para inglês vêr.
Quanto à vossa candidatura, sinceramente que ainda fico a aguardar por algumas iniciativas durante a campânha que se avizinha. Não sei se está no vosso horizonte dar a mostrar um pouco mais dos vossos ideais mas penso que seria útil para a decisão do povo. Apostar em algo diferente que conduza a nossa freguesia numa das mais habitadas, mais limpa, mais segura e sobretudo numa freguesia onde a classe mais pobre e até mesmo os "sem abrigo" possam ser ajudados e tratados com maior dignidade. Se ninguém lhes der uma mão é impossivel virar o futuro daqueles jovens que sabe Deus o porquê desta fase de vida. Ainda não tenho o meu voto decidido e possivelmente nem irei votar pois estou descrente com a nossa politica e ainda mais com os nossos políticos.
Não durarei muitos mais anos de vida mas não gostaria de partir sem vêr esta freguesia renovada e sobretudo "LIMPA": Espiritualmente e fisicamente. Dêem-me esse gosto por favor!!!

10 de abril de 2010 às 02:46
Anónimo disse...

Sou morador no largo tito fontes, por isso tenho estádo muito atento ao que aqui se passa,é uma vergonha termos um jardim há porta da junta só para os cães.Espero que o futuro Presidente olhe por este largo e pelas zonas mais pobres.Porque para não fazer nada,já basta este que lá está.Por isso contem comigo.Boa Sorte

10 de abril de 2010 às 02:51
Anónimo disse...

Desde já os meus mais sinceros parabéns pela iniciativa,quer nos moldes em que a vossa candidatura é apresentada,quer na forma como têm abordado os temas.Estão numa fase inicial e para já o mais que podem fazer é de facto denunciar e alertar os cidadãos e estão a fazê-lo de forma limpa e honesta, assumindo todos os conteúdos deste site e através da exposição que já começam a ter.
É muito bom ver que as pessoas se começam a revelar e a perder o medo de expressarem as suas opiniões e considerações. Não é uma obrigação, não é um dever mas é um direito que lhes assiste e do qual espero que façam bom uso.É este o lado positivo da tecnologia,permit-nos comunicar até sem nos expormos se não for essa a nossa vontade.Façam uso da plataforma como estes Srs. fizeram e expressem as vossas preocupações pois só assim,e junto da população se pode pretender realizar o melhor trabalho possivel. Por cada cidadão,por cada criança,todos juntos vão conseguir criar um melhor Santo Ildefonso.Continuação de um óptimo trabalho!

10 de abril de 2010 às 07:01
Pedro disse...

Excelente ideia, excelente acção, espero que tenham a força suficiente para mudar Santo Ildefonso!

12 de abril de 2010 às 19:40
Anónimo disse...

parabens pela iniciativa.bem hajam

14 de abril de 2010 às 02:48
luisa maria vaz disse...

Em primeiro lugar, gostaria de dar os meus parabens ao autor da pagina,pela iniciativa e pela coragem de fazer frente ao poder instituido e mostrar a realidade de uma freguesia tao importante e vital na Cidade do Porto. A sua centralidade,faz desta freguesia um ponto de ligaçao da cidade e nao porque nao hajam projecto...s pr a sua reabilitaçao e da sua gente mas por decisao superior e graças à nossa companheira de muitas lutas - a Sra Burocracia - fcam na gaveta.Proponho q os movimentos populares se unam e lutem pr q n so St Ildefonso mas o Porto voltem a ter luz propria :)

14 de abril de 2010 às 02:55
lucia abrunhosa disse...

ALEXANDRE O MEU MARIDO TEM UM EXTERNATO EM SANTO ILDEFONSO , POR ISSO CONHEÇO BEM A ZONA QUE ESTA COMPLETAMENTE MORTA. SERA BOM QUE GENTE NOVA COMO VOCE SE INTERESSEM POR UM SITIO ONDE NASCEU E VIVEU TANTA GENTE E HOJE ESTA ENVELKECIDA , TRISTE,SEM ALMA.

14 de abril de 2010 às 02:56
sandra cristina alves peixoto disse...

santo ildefonso precisa de ter gente de pulso p resolver ou pelo menos tentar fazer alguma coisa por todos aqueles que passam os dias nas ruas e nao terem sequer o que comer...ajudar a reintegraçao destas pessoas na sociedade....

14 de abril de 2010 às 02:59
CRISTINA BRAGA disse...

Santo Idelfonso pode contar com o meu apoio em tudo que julguem necessario, a união faz a força e esta cidade tem que se unir e não competir. Viva o Porto!!!!!!

14 de abril de 2010 às 03:00

Enviar um comentário