segunda-feira, 19 de abril de 2010

Novos conceitos de comércio dão alma á cidade


A par do comércio tradicional, de mãos dadas com ele , tem vindo a assistir-se ao despontar de novos conceitos mercantis, que, para além do seu carácter iconográfico, conferem á Baixa portuense um toque alternativo e revivalista, numa época caracterizada pelo consumo em massa incensado nos santuários das grandes superfícies.

Os mercados proliferam por toda a cidade, mercado Porto Belo, o Mercadinho dos Clérigos, a Loja da Vida Portuguesa e tudo o que, do ponto de vista comercial,lúdico e artístico acontece.

"Porto Belo" serviu como catalisador do comércio local, Praça Carlos Alberto, o mercado causou efeito económico de arrastamento quer no que concerne ás esplanadas, quer no tocante ao Gabinete de Numismática que está instalado no Palacete Visconde de Balsemão. No mercado Porto Belo a oferta é diversificada, podendo encontrar - se alguns objectos de referência e de carácter intemporal, como por exemplo discos de vinil, roupa vintage, antiguidades diversas, livros, revistas e produtos biológicos.

Para quando a realização destes projectos que são fulcrais para dinamizarem a nossa Freguesia, não assistindo ao degredo a que a mesma esta votada, começando a estanquar a sangria que a nossa estimada Freguesia esta votada... urge fazer algo, este poderá ser um caminho...

0 comentários:

Enviar um comentário