sexta-feira, 9 de abril de 2010

Reflexões 2 : A pouca vergonha e a pouca sorte!


Quem assitiu no passado dia 7 Maio à Assembleia de Freguesia de Santo Ildefonso pôde testemunhar, como eu, a forma como infelizmente esta junta é "governada".

Sabem aqueles «tascos» antigos, dominados por meia dúzia de "inteligentes"? É isso mesmo, sem tirar nem pôr!

Comecei por pensar o que estaria eu ali a fazer no meio dos deputados e do executivo... Sim, aqueles que deveriam zelar por nós e pela nossa Freguesia!

Fui-me aguentando, ouvindo esclarecimentos que nada esclareciam, respostas que não respondiam a nada, enfim, um sem número de coisas desinteressantes que nada proporcionam para a evolução de Santo Ildefonso. Mas eu lá me fui aguentando.

Sinceramente não sei como é que eu aguentei ...

Sabem aquelas reuniões que se organizam sem preparação nenhuma? Foi exactamente o que aconteceu . Fala disto, fala daquilo, volta atrás, votações, má contagem de votos (e são só 13 deputados), torna a votar, torna a contar, troca de nomes, chamam por quem não está, etc... Uma vergonha! Mas toda gente com responsabilidade naquela Junta... na maior!

Acreditem que é difícil passar para o papel tanta perda de tempo que se gastou para nada, ou quase nada, resolverem.

Fiquem os fregueses de Santo Ildefonso a saber pelo menos duas coisas: na Junta Freguesia de Santo Ildefonso as educadoras de infância não vão á praia com as crianças ,dos zero aos dois anos de idade, simplesmente porque não querem ir, foi esta a resposta dada pelo presidente e passo a citar "não querem ir ponto final", a segunda coisa prende-se com o facto de não haver um cêntimo sequer destinado para actividades a desenvolver com jovens.

Sabem porquê?

Os jovens da Fontinha são uns vândalos!

Sim, foi este termo que o Senhor Presidente da Junta utilizou para classificar aqueles que, quer queira, quer não, constituem os cadernos eleitorais do orgão a que preside.

Se pensarem um pouco, como eu, temos um presidente que foi eleito para quê? Para representar uma Freguesia, ou parte dela? Maltratar ou educar quem nela habita?

Certamente que, a esta hora, o Senhor Presidente já se terá arrependido do termo que utilizou, mas mesmo assim gostaria de lhe oferecer uma citação que talvez o possa ajudar a reflectir, a obter alguns créditos junto dos mais novos, ou seja, aqueles que serão o futuro de Santo Ildefonso: uma andorinha não faz a Primavera...

A revolta foi tanta que não aguentei e no uso da palavra que me foi dada tive oportunidade de lamentar, olhos nos olhos, o termo utilizado pelo Senhor Presidente para qualificar a juventude de Santo Ildefonso, ou melhor parte dela.

É esta a pouca vergonha de um Presidente de Junta e é esta a pouca sorte dos jovens de Santo Ildefonso.

Um abraço e até breve

Emanuel Santos

0 comentários:

Enviar um comentário