terça-feira, 25 de maio de 2010

Reclamação arquivada... Resposta Pública

Santo_Ildefonso
"O edifício na Rua de Fernandes Tomás (Porto) que serve de acesso à estação do metro do Bolhão será reconvertido. A fachada do prédio contíguo à Capela das Almas e ao centro comercial Porto Plaza está degradada, e nem as telas publicitárias colocadas pela Empresa do Metro conseguem disfarçar as más condições do espaço usado pelos utentes.

Há três anos que estão prometidas obras de requalificação do imóvel, mas o início da empreitada tem sido adiado. A Metro teve de aguardar pelo licenciamento municipal e pela construção do centro comercial (parte do edifício ficará num terreno cedido pelo promotor do Porto Plaza à Câmara). O primeiro concurso público para edificar o prédio, lançado em 2007, foi anulado por ter apenas um concorrente. Mas, após um segundo concurso que atraiu mais empresas, será possível concretizar o projecto de Souto Moura. O desenho do Edifício Camélias assemelha-se ao da estação da Trindade.

A empreitada, já adjudicada à sociedade Alexandre Barbosa Borges por 530 mil euros, prevê a construção de uma nova fachada revestida a azulejo. O átrio, onde se encontram as escadas e os elevadores de acesso à estação subterrânea, será beneficiado, prevendo-se a abertura de casas-de-banho. As paredes interiores também serão revestidas a azulejo. No piso superior ficarão salas técnicas. O prazo de intervenção é de cinco meses."

In JN (Porto) de 15/04/2010

A reflexão de hoje, será muito breve.

Apenas partilho com vocês esta notícia, para mais uma vez, vos mostrar a "incompetência" e "desinteresse total" por parte do executivo da Junta de Freguesia.Na última e famosa assembleia de freguesia, o Sr. presidente "muito indignado", informou que fez uma reclamação para a empresa "Metro do Porto", reclamando o estado em que se encontra a passadeira provisória bem como o próprio edifício, apelidando-o de "mamarracho" ou coisa do género!Recebeu como resposta: "... a empresa Metro do Porto regista a sua reclamação ...". E assim ficou sereno à espera de uma resposta.Acha o Sr. Presidente que uma empresa como a Metro do Porto, não terá mais nada que fazer, senão responder a reclamações sem fundamento nenhum, uma vez que a obra já foi adjudicada?

Não deveria o Sr. Presidente estar informado sobre estas obras de requalificação?

Não obteria a informação da notícia hoje publicada no JN, junto dos Serviços Técnicos da Câmara do Porto?

Não haverá mais nada para fazer de produtivo numa Junta de Freguesia em vez de perder tempo e gastar dinheiros públicos desnecessáriamente? (Sim, porque uma reclamação custa dinheiro!!!)Mais perguntas ficarão por fazer, mas Sr. presidente, a resposta à sua reclamação chegou hoje publicamente, e quem sabe, talvez o veja por lá no dia da inauguração, a bater palmas e com um pouco de sorte, ainda fica na fotografia para a prosperidade!

Emanuel santos

0 comentários:

Enviar um comentário